quarta-feira, 2 de abril de 2014
Graça e paz! Boa tarde pessoasss (avá). Joínha? Vamos animar as coisas por aí? Então vamos falar da Palavra.
Ontem eu estava no meu quarto fazendo o devocional e me deparei com I Coríntios 9 que diz:
"Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio."
E então o Senhor colocou no meu coração de postar a respeito disso hoje. Então vamos falar sobre as atitudes de um atleta e seus significados no mundo espiritual. Let's go!
1- O atleta se abstém de alimentos que fazem mau à saúde.
Devemos nos abster de todo alimento mundano. E aonde está esse alimento mundano? Nas músicas, nos filmes, na televisão, na internet, na escola, etc. Enfim, está no que vemos e ouvimos e que temos prazer naquilo, por exemplo: Você vai à Caldas Novas e fica o dia inteiro ouvindo aquelas pessoas cantando músicas ilícitas a um cristão, mas você escuta tanto que no final do dia, sem querer, você já está é cantando com eles, aquilo foi alimento? Não Você não teve prazer naquilo! Mas isso não significa que você pode ver e ouvir qualquer coisa pois o salmista diz: "não porei coisa injusta diante dos meus olhos: aborreço o proceder dos que se desviam: nada disto se me pegará." (Salmos 101.3)
Vamos evitar as coisas que fazem mau a nossa saúde espiritual.
2- O atleta faz exercícios.
Devemos exercitar o nosso espírito. Mas como isso funciona? Por exemplo, para conseguirmos orar por mais tempo é só durante o dia orarmos sem cessar. Isso não significa ficar de joelhos dobrados o dia inteiro, mas falar com Deus no pensamento e em todas as situações diárias (isso serve pra mim, rsrsrs).
3- O atleta descansa bem. Tem um sono bom.
Nós devemos aprender a descansar em Deus, mas como? Contando nossos problemas a Ele e confiando que, no momento certo, Ele irá resolvê-los.
4- O atleta se alimenta adequadamente.
Na primeira atitude de um atleta citada aqui falamos sobre qual o tipo de alimento que o cristão deve evitar. Agora vamos falar sobre qual tipo de alimento o cristão deve se alimentar:
a) O cristão deve se alimentar da Palavra de Deus.
"Eu [JESUS] sou o Pão da vida. Este é o Pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra." (João 6.48, 50)
Aqui, Jesus diz que Ele é o Pão da vida e se você ler, na sua Bíblia, mais embaixo você vai ler que nós temos que nos alimentar desse Pão. E como fazemos isso? Lendo a Palavra! Mas não simplesmente lendo como se lê jornais, revistas, etc. Mas permitindo que a Palavra entre dentro de você e, consequentemente, provoque transformação.
b) O cristão deve se alimentar na oração.
A oração também é alimento para o nosso espírito por que nela, entramos em contato com o céu, falamos com o nosso Pai celestial e Ele fala conosco seja por um sentimento, desejo ou até pelo silêncio. Você já percebeu que toda vez que você ora você sai dali aliviado? Por que? O Apóstolo Pedro nos responde:
"lançando sobre ele [JESUS] toda a vossa ansiedade..." Você se sente aliviado por que, na oração, você lançou toda a sua ansiedade, preocupações e problemas sobre o Senhor Jesus. Assim, você pode ter a paz que o Senhor quer nos dar.
c) O cristão deve alimentar (o espírito) no jejum.
Vish! Agora vamos falar sobre o jejum Eu sei que você fez cara feia,hein kkkkk. Mas o jejum serve para, no mínimo, três coisas:
*Demonstrar para Deus que Ele é mais importante para você do que o seu próprio alimento, necessário para sua sobrevivência.
*Disciplinar a sua carne.
*Manifestar o que está dentro do seu coração.
Hoje, vou falar apenas sobre o terceiro propósito do jejum. Talvez você tenha se assustado com essa história de manifestar o que está no seu coração. Mas não significa, necessariamente, que serão manifestadas publicamente todas as coisas erradas que existem no seu coração. Para você entender melhor, eu vou dar um exemplo. Digamos, que você guarda coisas sensuais no seu coração. Aí você jejua e as tentações sexuais aumentam. Mas é normal que aumente porque o jejum tem esse poder. Mas isso acontece para que você se arrependa de guardar essas coisas erradas no seu coração e peça perdão a Deus e que Ele limpe o seu coração dessas coisas, não para que você fique se sentindo culpado. Afinal de contas, Jesus pagou em seu lugar o preço pelos seus pecados, então não há como você ser culpado porque o Senhor já te lavou e perdoou. Apenas confesse, peça perdão e deixe Deus te transformar.
d) O cristão deve se alimentar participado da vida da igreja.
"E, [os cristãos] perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria..."
Você também se fortalece(alimenta) quando você participa da vida da igreja, da comunhão. Mas isso não se limita aos domingos no prédio da igreja ou na célula. Você tem que viver a vida da igreja 24h por dia, porque você é a igreja. Eu não estou dizendo que você tem que estar o tempo todo com seu discipulador ou pastor, ou que você tem que viver na casa dos irmãos. Significa que você tem que viver em união com os irmãos, se um cair você o ajuda a se levantar, se um chorar você chora junto, se um está alegre você se alegra com ele... Entendeu?
Regi, mas e a corrida? O que é essa tal dessa corrida? Meu querido e minha querida, a corrida é a sua vida. Por isso, viva intensamente cada momento da sua vida mas viva conforme a Palavra de Deus.
Amém?
Marcadores:Edificação,Minha vida
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Siga-me!
Olha eu akieeee
Tô no Twitterrr!
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário
Olá! Paz! Muito obrigado por visitar meu blog! Ficaria muita grata se você comentasse. Mas por favor, seja educado(a), não xingue nem ofenda a ninguém. Mas lembre-se: Aqui você é livre para expressar sua opinião seja ela igual a minha ou não! Bjokass da Ane!