sábado, 26 de abril de 2014


Boa tarde, povo abençoado! Para quem me tem no Facebook ou curtiu a nossa fan page  está sabendo que hoje começa o primeiro capítulo da #tag: Confiar no Pai

A alguns dias atrás, eu estava no meu quarto tentando realizar um estudo a respeito da dança como adoração mas depois eu pensei: "O que é realmente confiar em Deus? Será que eu realmente confio em Deus?". Comecei a estudar a respeito de confiança em Deus e Deus abriu os meus olhos e vi a pequenice da minha fé e confiança nEle, porque eu sempre vivia desesperada e mau conseguia fazer uma oração e ler a Bíblia. 
Eu li em 1Reis 18 e 19, aonde o profeta Elias desafia os profetas de Baal e Aserá que eram 850. E, Elias os desafiou: "O Deus que responder pelo fogo, esse será o verdadeiro Deus! E claro, foi o Deus de Israel que respondeu pelo fogo e baal, nada, nada, nada, nada! E os profeta Elias matou a todos aqueles profetas pagãos. E quando a rainha Jezabel ficou sabendo que os seus profetas foram mortos, furiosa, mandou um mensageiro dizer para Elias que ela o mataria. Elias, com medo foi até Berseba, deixou lá seu moço e andou mais ou menos uns 30 a 40Km (isso é que eu chamo de fulga!). Então ele se sentou debaixo de um zimbro.
E, se sentindo um fracassado, pediu a Deus a morte e deitou-se e dormiu. Mas um anjo do Senhor o acordou e mandou que ele se levantasse, comesse e bebesse. Elias olhou e viu pão cozido sobre brasas e um jarro com água, ele obedeceu mas tornou a se deitar, mais uma vez o anjo o acordou e ordenou que ele comesse e bebesse porque a viagem dele (Elias) iria ser muito longa. Elias novamente se levantou, comeu e bebeu e com a força daquela comida ele andou 40 dias e 40 noites e chegou à Horebe,  monte de Deus e entrou em uma caverna lá. Então Deus perguntou: "O que você está fazendo aqui?". Então Elias respondeu dizendo que estava sendo zeloso pela obra do Senhor mas haviam matados todos os demais profetas do Senhor e só tinha ficado ele. Então o Senhor disse para Elias sair da caverna que Ele iria passar. Então passou um forte vento que até separou os montes, mas o Senhor não estava nesse vento.Depois, veio um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto e depois veio fogo mas o Senhor não estava no fogo. E então, veio uma voz mansa, delicada, calma (Elias conhecia aquela voz!) e Elias que não era bobo ficou na entrada da caverna e novamente o Senhor perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias?" E Elias respondeu a mesma coisa que respondeu da primeira vez. Então o Senhor mandou que ele voltasse pelo mesmo caminho que tinha ido, e fosse ao deserto de Damasco e ungisse Hazael, rei sobre a Síria e Eliseu para ser sucessor de Elias e que Hazael iria matar aqueles que estavam perseguindo a Elias e quem Hazael não matasse, Eliseu mataria.
Bom... eu aprendi várias coisas com Deus através desse texto de 1Rs 18 e 19, eu aprendi:

1.  Que muitas das vezes, como Elias, vemos Deus fazer um grande milagre mas depois, esquecemos que o milagre é um detalhe para Deus e esquecemos o maior milagre Ele já fez, o milagre de transformar miseráveis em filhos dEle. Então demais milagres são menores que uma formiga, se comparado ao milagre do novo nascimento.

2. Que, não devemos temer as pessoas que até nos ameaçam de morte, Deus é maior!

3. Que Deus não está no vento, no terremoto e no fogo, ou seja, não tem prazer no nosso sofrimento, mas usa-o para nos moldar.

4. Que Deus quer nos ouvir. Em muitos momentos eu deixava de orar pensando: "Eu não vou orar, não quero ficar torrando a paciência de Deus com a mesma ladainha!". Sabia de nada, inocente! Não importa quantas vezes vamos falar a respeito do que estamos sentindo no nosso coração, Ele quer ouvir quantas vezes você quiser falar. E eu acho interessante que Deus não criticou a dor e o sofrimento de Elias, apenas ordenou que ele se levantasse e fosse ungir Hazael e Eliseu.

5. Que Deus nos diz: "Apenas confie em Mim!" É o que Deus tem dito para mim, ultimamente. Eu percebi o quanto eu não confiava em Deus, pedi perdão por isso e agora sigo em frente, confiando que meu Paizão vai cuidar de tudo. Porque no tempo da lei a regra era: Vá lá e lute. Mas hoje, Deus nos diz: "Sente-se aí e deixe-me lutar por você!"

Gostaram? Espero que esse texto traga edificação para tua vida. Deus te abençoe tremendamente! Em nome de Jesus, amém!


2 comentários:

  1. Amém!
    Bela reflexão, que Deus te capacite e abençoe a cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, maninho. Que Deus te abençoe também! Bjo!

      Excluir

Olá! Paz! Muito obrigado por visitar meu blog! Ficaria muita grata se você comentasse. Mas por favor, seja educado(a), não xingue nem ofenda a ninguém. Mas lembre-se: Aqui você é livre para expressar sua opinião seja ela igual a minha ou não! Bjokass da Ane!

Siga-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Olha eu akieeee

Olha eu akieeee
Ane Olliver

Postagens

Tô no Twitterrr!

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Pesquisar este blog

Jesus