quinta-feira, 1 de maio de 2014
Bom dia pessoassssss! Bem, ontem não ouve post no blog porque eu estava estudando. Mas hoje como é o dia do show do DT eu resolvi dar uma descansadinha dos estudos hoje. Mas não vou descansar é do estudo da Palavra que é a verdadeira aprendizagem. A alguns dias atrás eu estava ouvindo a rádio Vinha daqui de Goiânia e o Pr. Aluízio deu uma palavra edificadora:
"Quando você abrir uma porta, diga: A Verdadeira porta é Jesus Cristo, essa porta que acabo de abrir é apenas algo sobre a realidade. 
"Quando você beber água, diga: Essa água não mata a minha sede, a Água que mata minha sede é o Espírito Santo."

E ontem isso me fez pensar em fazer um post hoje, meio que irônico pelo fato de eu estar me matando para estudar para a prova da O.B.A. (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). Mas eu percebi que não tenho feito tanto esforço assim para estudar a Palavra de Deus. E resolvi, então, fazer esse post explicando como eu faço para estudar a Bíblia e é claro, vou me esforçar mais para estudar a Bíblia que é o Alimento do Céu.

 
O que eu uso para o meu estudo é...
*Bíblia (aváaa), mas eu pego não só a minha mas outras que tem aqui em casa, de outras traduções.
*Dicionário da Bíblia de Almeida, eu tenho esse dicionário a mais ou menos 1 ano e ele é muito bom.
*Dicionário Aurélio, eu o uso porque as vezes as palavras que estou procurando no dicionário da Bíblia não as encontro então procuro no dicionário Aurélio.
* Celular, eu uso a internet do meu celular para pesquisar estudos a respeito do que eu estou estudando.
*Caderno e caneta, é muito importante anotar tudo o que eu aprendo, porque do jeito que eu sou voada e esquecida... heheh.
Bem, vamos a forma como eu faço meu estudo ↓↓↓

1- Eu oro.
Todas as vezes antes de estudar a Palavra, eu oro. Confesso que não é a oração mais grande do mundo, é uma oração pequena. Primeiro eu agradeço por aquele momento no qual vou poder estar aprendendo ainda mais do meu Senhor  e depois peço iluminação do Espírito Santo, para que eu nem tente entender a Bíblia com entendimento humano.


2- Eu seleciono um texto bíblico de acordo com o que quero estudar e procuro textos paralelos.
Por exemplo, se eu quero estudar sobre a dança eu pego como texto central a dança de Miriã, em Êxodo 15.20. Aí eu pego textos paralelos como a dança de Davi em 2Samuel 6.5 ou Salmos 145.3

3- Eu leio todos os trechos que eu peguei e procuro entender algo que me parece confuso.
Eu pego alguma palavra que não entendo e procuro no dicionário da Bíblia ou então no dicionário Aurélio ou pego as Bíblias de outras traduções e se nada disso der certo, apelo para a NTLH mas como não tenho uma Bíblia com essa tradução aqui em casa, eu pesquiso na internet do meu celu, rsrs.

4- Depois de entender os textos...
Depois de entender, eu pego um caderno e uma caneta e vou escrevendo o que eu entendi, versículo a versículo e procuro tomar cuidado se eu entendi algo errado.

5- Eu me pergunto...
Eu me pergunto sobre o que eu aprendi sobre Deus nesse texto, o que eu aprendi sobre mim e como eu posso aplicar essa Palavra na minha vida.

6- Agoraa...
Um doce para quem souber...

Oração né gente! Depois de estudar, é pedir a Deus para que Ele mude a minha vida, me transforme a cada dia mais parecida com Ele.

Gostaram? Espero que tenham gostado. Amanhã não haverá post (vou estudar). Mas Sábado é o segundo capítulo da #Tag #ConfarnoPai.
Um bom dia a todos vocês e que Deus abençoe a todos!!!






0 comentários:

Siga-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Olha eu akieeee

Olha eu akieeee
Ane Olliver

Postagens

Tô no Twitterrr!

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores

Pesquisar este blog

Jesus